inicio...

Bulimia Nervosa

A palavra bulimia tem uma raiz grega que significa "fome de boi". O termo "Bulimia Nervosa" foi introduzido por Russell em 1979, sendo est o 1º a fazer a descrição completa do quadro clínico e a estabelecer os primeiros critérios diagnósticos para este transtorno. Definiu 3 características fundamentais:

  • Os doentes sentem uma necessidade imperiosa e compulsiva de comer em excesso;
  • Fazem tentativas para evitar o aumento de peso provocado pelos alimentos ingeridos através do recurso a vómitos e laxantes;
  • Têm um receio mórbido de engordar;

Em 1983 Russel acrescentou outro critério diagnostico:A exigência de um episódio anterior, manifesto ou critico de Anorexia Nervosa. Desde então se incluiu uma nova questão que continua sendo muito debatida na atualidade. A possível relação entre os diferentes distúrbios alimentares. Não é raro que um a paciente com anorexia nervosa evolucione, no futuro, para uma bulimia nervosa, existem também bulímicos que registam um peso normal (não anoréxicos).

Este blog foi criado no âmbito de ter atitude ana e mia no sentido de pegar o lado bom da ana e mia, nada que venha prejudicar a ninguem, pelo contrario, é para aletar a quem está nesse mundo ou ritimo, não acelerar, não permitir que o lado ruim invada, prejudique, porque no final das contas só queremos se sentir lindas e com saúde, e ainda por cima sem um regime de receitinhas inventadas pelo proximo, que normalmente não serivá para vc, pois cada pessoa tem um gosto não é... vou falar aqui tudo que se refere a comida, e coisas naturais que possa fazer o bem a nossa saúde e ao tema " distúrbios alimentares relacionados" pois tenho a consciência que este é um problema grave que tem vindo a afectar cada vez mais mulheres, levando-as muitas vezes à morte. Com as exigências estéticas da sociedade actual e um ideal de beleza que não permite qualquer excesso de peso, as pessoas tendem a seguir caminhos errados, essencialmente os jovens que valorizam demasiado a imagem, acabando por ter graves problemas de saúde. Assim, agradeço sua atenção e pesso para se cuidar, com uma reducação alimentar adequada e que podemos chamar de ana e mia ao nosso modo não agressivo

Com este blog tenho o intuito de informar e alertar todos aqueles que o visitarem a ter uma consciência (particularmente à dos jovens) para não se deixarem influenciar em demasia pelas imagens incutidas pelos media, pois poderão pôr em risco a sua saúde e comprometer o seu futuro. se ame antes de qualquer coisa e viva feliz com saúde e atitude, bjs e se cuidem sempre.

Esperamos que gostem e que se sintam à vontade para expôr

Nenhum comentário: