1. Perder peso leva tempo. E quanto mais peso você quiser perder, mais tempo vai levar. Isto não deveria deixar as pessoas frustradas, afinal de contas ninguém engorda 5 quilos em uma semana. No entanto, quando procuramos dietas, queremos emagrecer o mais rápido possível, como um passe de mágica. Como se os quilos adquiridos tivessem simplesmente aparecido em nós, assim por acaso. Paciência atitude e Insistência! Estas são as palavras para quem quer emagrecer de verdade e definitivamente. Imagine que ter ATITUDE ANA E MIA é como um curso. Tenha isto em mente e vá em frente, do mesmo jeito que um estudante faria para conseguir um diploma. É algo que você faz durante algum tempo para mudar o resto da sua vidinha toda (e a vida toda é muito tempo, pense nisto).

2. Perder mais de 1 quilo por semana NÃO É SAUDÁVEL. Pergunte para qualquer especialista. Mais do que isso: nosso organismo tem um tipo de “memória” e tende sempre a voltar ao peso que ele está mais “acostumado”, digamos assim. Quando você perde peso rápido demais, não dá tempo do seu organismo “guardar seu novo peso na memória”. Com isso,o corpo fica tentando voltar ao peso antigo, que ele estava acostumado. Entendeu porque é importante emagrecer aos poucos? Percebe porque as pessoas que emagrecem rápido engordam tudo de novo depois?

3. O ser-humano adquire hábitos facilmente. A grande maravilha de ter ATITUDE ana e mia por mais tempo é que você muda até seus gostos. Sério que isto acontece! Eu, por exemplo, não consigo mais comer frituras com freqüência. Sem esforço! Eu simplesmente não sinto mais o mesmo prazer que antes com trecos fritos. E também não consigo mais comer a mesma quantidade que eu comia. Se você for uma gordinha que nem eu era, pode estar pesando assim “Mas que sem graça! Quer dizer que eu vou perder o prazer de comer coxinha?” Nãããão! Jamais! A diferença é que você vai sentir prazer com OUTRAS coisas e vai depender menos do prazer da coxinha e do pastel de feira. Entende? e mesmo se comer e se arrepender tem como recorrer a mia ou ao lax,muito simples.

4. A maioria dos gordinhos associa felicidade e satisfação pessoal com comida. Tanto é, que muitas pessoas ficam deprê quando fazem dieta.Atitude ANA e MIA, não é dieta é estilo de vida, bem melhor do que qualquer dieta da moda, Para ter atitude ana e mia até emagrecer o que nós queremos e para não engordar tudo de novo, é preciso MUDAR esta associação.( de ana e mia ser dieta) Como? É um exercício mental! Toda vez que você se pegar pensando em comida, mude o assunto. Por exemplo: você está no hall do cinema e, de repente, vem aquele cheiro de pipoca. Comece a pensar no filme, lembre dos atores, repare nas pessoas em volta, enfim, MANDE na sua cabeça. Ela é sua e você pode! Mais do que exercício, isto é um treino. No começo é difícil. Mas depois vira um hábito e, com o tempo, quando você menos esperar, vai notar um comportamento diferente em relação à comida.

5. Em outro post eu disse que perdi 2 kilos , parece pouco eu achei pouco, mas foi o correto em pouco tempo: dica: pesar-se uma vez por semana, sempre na mesma balança e, de preferência, com o mesmo tipo de roupa. Vou completar a dica com um toque importante para períodos de lf (pouca comida): não se prenda tanto aos números! As vezes você faz um lf certinho durante a semana toda mas, quando vai pesar, não vê diferença. Calma! Variações hormonais no período pré-menstrual e menstrual podem aumentar até 2 quilos em uma mulher (sério!). Outro toque para quem começa o ter ATITUDE ANA E MIA junto com exercícios: massa muscular pesa PACAS. Se você faz ou inicia com a ana e mia com alguma atividade física, pode ganhar músculos e isto camufla o emagrecimento. Preste mais atenção às suas roupas (como elas caem em você) do que aos números da balança. As roupas não enganam!

6. Independentemente de vc estar de nf , NUNCA vá ao mercado com fome. Organize sua vida para fazer as compras de casa logo depois que comer alguma coisa e beber muita água. Se você for ao mercado sem a sensação de fome é muito mais fácil resistir às tentações nas prateleiras.

7. A mesma dica aí de cima vale para festinhas de aniversário e encontros em barzinhos: coma algo, beba bastante água antes de sair! ainda mais se no lugar que vc for não der pra dar aquela miadinha

8. Falando em água: água! MUITA água. Você não tem NOÇÃO de como tomar água ajuda no processo de emagrecimento E quer saber um truque? Quando você puder tome a água gelada, pois o organismo, tem que gastar calorias para aquece-la.

9. Quando estiver no período de lf, lembre-se que sábado e domingo também fazem parte da semana, ok? Muita gente faz um lf de segunda a sexta, mas sacia a gula no final de semana. Adivinha? Estas pessoas não emagrecem.nada de jacadas (comer demais)

10. Mais importante que tudo: escolha o que vc gosta de comer e coma,a ana e a mia permitem isso! pois vc conhecendo bem elas vão saber usar,Tem gente que une ao ato de ter atitude ana e mia a regimes da moda e regime não mudam os seus hábitos. Meu conselho? Regime da moda, não adianta nada, se vc perde peso vai ter eles de volta quando para de seguir aquela dieta, Tem cada regime maluco por ai, com receitinhas de coisas que vc nem gosta de comer,e nem sabe onde comprar e ainda te faz gastar dinheiro atoa,terrivel não é ? Então, vc deve, comer tudo que gosta, com moderação,se policiar, fazer um nf no minimo uma vez por semana, de 24 horas, lf todo dia, é todo dia,lembre-se menos é mais,mais saúde, mais beleza, mais quilos perdidos,mais alegria e bem estar,e saiba dizer não, ao que vc sabe que não irá te fazer bem, questão de instinto, trabalhe sua cabeça, sua consiencia,suas atitudes, e tenha sempre ATITUDE ANA E MIA.bjs e se cuidem

Um comentário:

Anônimo disse...

Comecei a mia a uns quatro dias.. Realmente estou comendo beeem menos depois disso..Não tive diferença na balança ainda..Mas não engordei nada