FAÇA AS PAZES COM VOCÊ ... É FUNDAMENTAL PARA CHEGAR NO SEU DESEJO PROFUNDO DE SER MAGRA E FELIZ

Sei que você quer e precisa emagrecer. Emagrecimento é muito mais do que se Apoiar na ANA e na MIA mais que uma dieta, exercícios e medicamentos, necessários, mas não suficientes. Emagrecimento apóia-se num tripé: nutrição, atividade física ( qualquer uma atividade até mesmo dançar arrumar a casa ) e equilíbrio psicológico. Eu resumiria o aspecto psicológico em duas palavras: auto-estima. Quem quer emagrecer habitualmente rejeita a si mesmo, a seu corpo e precisa redescobrir a auto-estima, tão desgastada pela própria situação..

Preconceito social, discriminação, bombardeio de imagens excessivamente magras divulgadas pela mídia, fazem com que a pessoa que está fora de peso não se sinta “incluída”. Mas, o maior preconceito é aquele voltado contra si mesma. A depreciação e a negação que faz de si mesmo.

Quando pensar em emagrecer pergunte-se como você se avalia? O que pensa e sente a seu respeito? Como se comporta consigo próprio? É uma “boa amiga” de si mesma? Ou na maioria das vezes se critica como pessoa, mas não analisa seu comportamento? Coloca sua vida, sua essência num número da balança ou numa medida de fita métrica? Pergunte-se ainda, se quer ser magra ou emagrecer? Você se ama ou se detesta? Separa o amor de si mesma do problema de peso? Sente-se merecedora de seus objetivos?

O passo mais importante é justamente aquele que falta na maioria das candidatas a emagrecimento: UMA SÓLIDA E SINCERA AMIZADE POR SI MESMA! Aceitar-se incondicionalmente, mas não passivamente. Mudar aquilo que está a seu alcance e conviver com o que não quer ou não pode mudar. Amar-se porque existe e não se tiver manequim 38,36. Pense no que é bom para você, não para os outros.

Ame-se mesmo estando gorda e não se rejeite! Invista em mudança de comportamento, de estilo de vida e não em auto-agressões. Seja disciplinada, mas não algoz de si mesma! Analise e não critique. Planeje, não se angustie inutilmente.Use o erro como oportunidade de aprender algo. Viva o presente! O passado já foi e o máximo que você pode é aprender com ele. O futuro ainda não veio. O TEMPO É HOJE! e então tenha atitude sempre,bjs e se cuidem.

Nenhum comentário: