Lax é ótimo nas jacadas , mas no natural é melhor...

Cuidado com o efeito estufa! • Bebida com gás. Refrigerante de todos os tipos, inclusive água com gás (aromatizada artificialmente ou não) alteram a mucosa intestinal, causam o desequilíbrio da flora e estufam a barriga. Os diet ou light contêm adoçantes como xilitol, sorbitol e maltiltol que podem provocar gases. • Doce, pão e biscoito feitos com farinha branca. Esses alimentos têm alto índice glicêmico, que aumenta a gordura acumulada na região da barriga. • Carne vermelha. A proteína desse tipo de carne leva mais tempo para ser digerida. O alimento permanece mais tempo no organismo, o que favorece a prisão de ventre e a formação de gases, aumentando a barriga. • Alimentos embutidos como salsicha, lingüiça, salame, mortadela. Todos eles contêm muito sódio, que provoca ou aumenta a retenção de líquidos e provoca inchaço. O efeito você pode ver no mesmo dia. Barriga zerada • Mastigue bem os alimentos até virar uma pasta. Assim, a digestão fica mais tranquila e facil e você evita o acúmulo de gases. • Troque o pão francês, o arroz branco e o macarrão pelos integrais, que são ricos em vitaminas do complexo B, fundamentais para manter o intestino saudável. Além disso, têm o índice glicêmico baixo, que ajuda a diminuir a gordura abdominal. • Inclua feijão, lentilha, grão-de-bico e soja no seu cardápio. Boas fontes de magnésio, ajudam nos movimentos intestinais. Também adicionam fibras às refeições, que mantêm a flora intestinal saudável e o intestino funcionando bem. • Abuse das frutas, principalmente com casca, que são ricas em água, fundamental para hidratar o intestino. • Tome diariamente suco verde, que ajuda a evacuar e a eliminar toxinas. Varie o tipo: hortelã, agrião, espinafre e couve. A couve, em especial, é desintoxicante e melhora os movimentos intestinais. Dica: misture com frutas para deixar o suco mais saborosos. Tente laranja com couve, abacaxi com hortelã ou melão com agrião. • Sementes de linhaça, gergelim, girassol e abóbora são boas fontes de gorduras saudáveis. Elas ajudam na eliminação de toxinas e têm boa quantidade de fibras, que facilitam a evacuação. Também têm zinco e vitamina E, essenciais para a saúde intestinal. • Frutas oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas (sem sal) são ricas em selênio, nutriente importante porque ajuda a formar uma enzima chamada glutationa peroxidade. Essa enzima age principalmente no intestino, protegendo-o dos radicais livres. • Tome água para hidratar o bolo fecal e contribuir com a ida ao banheiro. Ela ajuda a eliminar as toxinas tanto pela urina quanto pelas fezes e evita o inchaço. maaaaaaaaaaaaaaas se vc der aquela jacada (comer muito), dai vc alivia a sua barriga e a consiencia com um bom lax, é o melhor jeito após uma refeição um tanto exagerada,pq nem sempre mia, depois de comer muito resolve, pois sempre fica algo para traz,mia é bom quando vc comeu pouco e uma coisa muito calorica, na jacada vai um lax, bjs atitude sempre e se cuidem

Um comentário:

Anônimo disse...

obrigada pelas dicas! :)