maleficio do fast food

A fast food é chamada de conveniente, porque, para nós, é exactamente isso: conveniente para nós. Mas também o é para o fabricante, e esta conveniência provém da produção em massa e barata dos ingredientes. O valor nutricional do produto é sacrificado em detrimento desta conveniência. Para devolver todos os sabores perdidos durante o processamento dos ingredientes, são adicionadas grandes quantidades de açúcares, gorduras e sal, para que nos proporcionem as sensações adequadas. Contudo, sabe-se que, quando em excesso, estes ingredientes provocam consequências, como: - As gorduras usadas neste tipo de produtos, as chamadas gorduras saturadas, aumentam os níveis de colesterol, provocando coágulos nas artérias e aumentando o risco de doenças coronárias. - O excesso de açúcares na “comida de plástico” é motivo de grande preocupação. Não só pelo reconhecido impacto na saúde dentária, mas também pela sua ligação directa à obesidade, às doenças cardíacas e até ao cancro. - O sal em excesso é responsável em grande parte pelo aumento da pressão arterial e aumenta o risco de ataques cardíacos. nesta época do ano, na correria do dia a dia devemos então, tentar evitar o consumo, de certas refeiçães, e isso já pode começar pelas crianças em um simples passeio ao shopping, vale a pena conversar e optar por uma refeição saudavel.

6 comentários:

Sophia disse...

Adorei seu post!
Já reparou que ninguém pede uma salada no Drive Thru de um fast food?
Apesar de terem opções mais saudáveis, a maioria opta pelos calóricos e gordurosos hamburguers.
Não vou dizer que não AMO sorvete (e derivados)e até um hamburguer de vez enquando, mas bem que poderiam fazer mais propagandas de comidas saudáveis como fazem dos fast food.
Quem sabe o povo passaria a consumir mais?

Força e Sucesso!

Jєѕѕ disse...

Nossa ADOREI teu blog...
seguindo.

A Noiva Cadáver disse...

Como sal para caralho, mas evito os fast foods. Obrigada por me deguir, estou te seguindo também querida borboleta.

Artesanatos da Pri* disse...

Olá, como vai?

Estou passando para te convidar a participar do sorteio que está acontecendo lá no meu bloguinho....
Será um prazer contar com vc tbm!

Bjussss

Pri*

Ravena disse...

Nossa isso eh um perigo, como a Sophia falou td mundo só quer comer coisas super caloricas, cheia de sal e gorduras... poderia ter coisas mais saudaveis e gostosas, mas as pessoas de hj em dia só querem saber de comer em fast foos. perigooso, ainda mais para quem está de dieta...
bjbj
BOA SORTE.

freedownloadfile disse...

Very funny photo ! :D