me supreendeu...

gostei de saber que o que escrevo aqui, interessa as pessoas como vc, assim agradeço sua visita se puder me siga e deixe o end do seu blog, valeu mesmo

RA(reeducação alimentar) na base do ana e mia

Atitudes ana e mia e Feriados

Para muitas pessoas os feriados são um momento da alegria e celebração. É um momento de reunir-se com família e amigos, compartilhar e apreciar a festa tradicional do feriado. Para pessoas com atitude ana e mia (compulsão, bulimia ou anorexia), os feriados não são totalmente agradáveis. De fato, podem ser um “pesadelo”. Para muitos, os feriados trazem o stress, a ansiedade, e um medo tremendos. Muitos começam a se preparar para os feriados algumas semanas antes. Alguns sentem que se perdessem alguns quilos antes dos feriados, poderiam se permitir comer a mais como todos. Naturalmente, isso nunca acontece. Quem tem algum tipo de preocupação alimentar nunca aprecia verdadeiramente todos os feriados por causa do medo que tem de todo o alimento. Se for Natal, Páscoa ou qualquer outro feriado, nunca se pode relaxar e apreciar o dia porque sabe que chegará o momento quando terá que se se sentar à mesa e enfrentar todo esse alimento. A refeição nunca é apreciada porque nos pensamentos o que existe sempre é a quantidade de calorias, e o medo de ficar gordo aumenta com cada mordida no alimento. Por isso os dias que seguem os feriados muitas vezes trazem sentimentos de infelicidade.No caso da anorexia, existe a ansiedade e a “pressão” dos familiares para que a pessoa “coma”. No caso da bulimia a culpa que se experimenta é enorme e se une ao desespero para tentar compensar todas as calorias consumidas. Muitos restringem a alimentação e/ou exercitam-se mais.

Para quem tem um atitude ana e mia , o alimento não é a única coisa que os faz temer os feriados. Estar ao redor dos membros da família pode também causar muito stress, especialmente se as famílias tendem a brigar ou beber demais. Os feriados podem trazer lembranças dolorosas dos feriados passados. Você pode também ter que conviver com determinados membros da família com os quais sente-se incomodado ou de que você não gosta particularmente. Se a sua família estiver ciente da sua atitude ana e mia,você pode estar sujeito aos comentários sobre o que você é, o quanto está comendo (no caso da compulsão e/ou bulimia) ou não está comendo (no caso da anorexia). Você pode sentir que existe uma pressão para que coma mais do que seja confortável para você com a finalidade de satisfazer as pessoas ao seu redor. Ou no caso de alguém com compulsão alimentar, que se encontre com excesso de peso; a sensação experimentada pode ser a de que se espera que coma menos. Pode sentir que “todos” estão observando o “tamanho do seu prato”.

Fazer um planejamento pode ser uma boa idéia para ajudar-lhe a lidar com estas épocas cheias de stress. Abaixo está uma lista de algumas coisas que podem lhe ajudar durante os feriados:

  • Faça uma lista das coisas que você pode fazer para ajudar a relaxar e para distanciar-se dos sentimentos que sempre te acompanham depois de uma refeição aonde comeu demais; por exemplo faça uma caminhada, tome um banho, leia, visite um amigo, vá dar um passeio, etc..

  • Tenha os números de telefone dos amigos com atitudes ana e mia ou para se distrair um pouco

  • Se você tiver que estar com determinadas pessoas que a fazem sentir-se incomodada, planeje algum tipo de desculpa e se retire o mais rápido possível.

  • Tente não contar calorias e nem se pesar (só volte a se pesar uma semana depois das festas).

  • Se você sentir que começa a se apavorar porque você está sentindo-se demasiado cheio ou se você se permitiu comer os alimentos que você considera serem proibidos, lembre-se que é permitido comer o que você fez, ou que fizeram para você e os outros, que o alimento dessas festas não fará de você uma pessoa obesa (a obesidade é resultado de uma má alimentação durante um LONGO período de tempo), e, é somente normal comer mais durante os feriados. Comer “a mais” não significa comer compulsivamente, mais, comer alimentos que você não comeria normalmente. Ex: Ovos de Páscoa (sem exageros !!!!)

  • Se neste período você tiver momentos onde você tenha ataques de compulsão ou de purgação, não se culpe sobre eles. Apenas “deixe-os para trás” e siga em frente.

  • Prepare respostas para dar as pessoas que podem te fazer sentir incomodada. Esteja preparada para as perguntas que podem ser feitas a você. Os parentes e familiares mais próximos também podem fazer com que você se sinta “observada”. Esteja preparada para tudo isso. Você não precisa ser “agressiva”, apenas seja sincera,e mantenha a “tranqüilidade”.

  • Lembre-se que ser sincera, mostrar os seus reais sentimentos, dificuldades e limites, evita que você “acumule” sentimentos e “exploda” com as pessoas.

  • Se você sentir necessidade, coloque alguns limites para si mesma, dizendo para essas pessoas, antes que elas o façam, que você não quer qualquer comentário sobre a sua aparência ou a sua forma de se alimentar. Vocês estão ali reunidos para comemorar uma data especial, e, é isso que você também quer fazer. Com relação ao seu “problema” diga que já está em tratamento,pois tem gente que acha que é uma doença terrivel,(tudo pode virar doença,a diferença está na dose,mas com tem gente que não entende o jeito e desviar o assunto)

  • Planeje algum tempo para si mesma para fazer algo que você aprecia. É muito importante ter um cuidado especial com você mesma durante os feriados.

  • Não “veja” está data como um “monte de alimentos” que “devem” ou não “devem” ser consumidos. Você não está “presa” ao alimento, isso é só mental. Ex: Quem se diz “chocólatra” pensa que está “apegada” ao chocolate. Que tem que comer o ovo de páscoa de todo jeito, que tem que “aproveitar” essa época para comer muito chocolate. Mas ela está apegada a uma idéia, e não ao alimento. Ovos de Páscoa, nada mais são, do que chocolate (recheado ou não) em formato de ovo. Então, se pergunte porque você “precisa” comer tanto chocolate no formato de ovo, se ele nada mais do que o chocolate que você pode comer durante o ano todo ? Você está apegada a uma idéia, a um conceito,e não ao chocolate em si.

  • Os feriados sempre estão ligados a algum sentido. Nas Páscoa católica ou judaica,existe um significado religioso. Tudo bem; se você não está ligada ao aspecto religioso se ligue ao simbolismo. Páscoa está ligada a renascimento. Quem sabe não é uma boa época para “renascer”, se renovar e escolher uma nova forma de vida para você mesma ?

Não permita que qualquer um exerça pressão para que você coma mais do que você pode segurar. Você não está comendo para eles, você está comendo para si mesma. Se estiver com determinados membros da família ou for para casa de parentes para os feriados for demasiado estressante, pense seriamente em não ir. Não esteja receoso em decepcionar as pessoas não fazendo o que você não quer, não seria honesto com você mesma. Os feriados são um período muito estressante para pessoas com distúrbios alimentares e é realmente importante que você faça o que quer ,e o que você necessita fazer a fim de passar melhor por este período.

Se adaptar a atitude ana e mia leva tempo, e apreciar os feriados e toda a comida que os acompanha não é fácil. Por isso essa pode ser uma época estressante.uma atitude ana e mia é comer pouco (lf) e comer o que sente vontade sem grilos, apenas controle.nada de doença como tem gente que pensa. falando em doença o excesso de comida e a falta de comida é que se torna doença, dai vem o julgamento e o preconceito,não se torne doente jamais, vc sabe que a pessoa fica feia,e pode morrer, apenas se controle e tenha a atitude ana e mia carreta, que só te fará melhor. bjs e se cuidem.

APRENDA A VALORIZAR-SE...

Você qual é seu valor? Sabe quais são suas reais competências, habilidades e valores pelos quais merece ser reconhecido? Pois, saiba que muitas vezes o medo que impede você de agir, de enfrentar seus desafios, é o desconhecimento de seus potenciais e qualidades. Por isso quero lhe falar hoje , sobre a importância de se automotivar. Para isso, quero destacar o quanto é necessário que você conheça seu verdadeiro valor. Suas capacidades, competências e habilidades. Reflita e responda esta questão: Como é que você busca a coragem, motivação e entusiasmo para enfrentar os grandes desafios da sua vida? Como se sente, quando não recebe o reconhecimento que imagina, merecer? Será que você também não anda subestimando seu real valor? Bem, para lidar com isso você tem que fazer um inventário completo das qualidades e competências, para que não dependa de apenas descobrir esses tesouros pessoais, quando outros lhe mostram.isso é simples mesmo vc achando que não...saiba procurar Quer ver como é isto? Vou contar-lhe uma pequena historia, para que reflita a respeito. Conta-se que uma vez o dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, certo dia o abordou na rua e disse: - Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que poderia redigir o anúncio para o jornal? Olavo Bilac apanhou lápis e papel e escreveu: - Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortado por cristalinas e marejantes águas cristalinas de um lindo ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes na varanda. Algum tempo depois, o poeta encontra-se com o comerciante e pergunta-lhe se já havia vendido o sítio. - Nem pensei mais nisso, disse o homem. Depois que li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha! MORAL DA HISTÓRIA: Às vezes, não percebemos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. Devemos valorizar o que temos e que nos foi dado gratuitamente pelo Criador do Universo: os amigos, o emprego, o conhecimento que adquirimos, a saúde, o sorriso dos filhos e o afago do cônjuge. Estes sim são verdadeiros tesouros. Agora eu pergunto a você: Quais são os teus grandes tesouros que ainda não foram descobertos por você mesmo? Quero lhe propor um desafio então. Pare e faça um inventário das suas qualidades, seus valores e suas competências. Tenho certeza que você irá descobrir talvez de forma espantosa, quanta riqueza habita o teu ser.pois só de vc procurar um blog que fala de atitude ana e mia já é sinal que vc é uma pessoa, vaidosa,inteligente, que se preocupa com a elegancia e sabe o que é bonito e de bom gosto Pense nisso… e tenha atitude sempre

pra pensar...

Que tal um pouco mais de ousadia? Pequenas mudanças no cotidiano podem fazer grande diferença No dia-a-dia criamos rotinas para facilitar a vida. Colocamos (ou ao menos tentamos) as chaves no mesmo lugar para acharmos mais facilmente na hora de sairmos de casa. Automaticamente olhamos para o braço onde fica o relógio mesmo que não estejamos com ele. Criamos um roteiro do caminho que faremos para ir de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Todos os dias fazemos muitas coisas sempre iguais. Sem criarmos tais padrões, teríamos muito mais trabalho, é verdade. Certos atos são assim mesmo: automáticos. E precisam ser. Não há necessidade de grandes reflexões para se colocar a pasta de dente na escova, para ensaboar o corpo para frente e para trás, para ligar os cadarços do sapato em um laço. Foi preciso aprender cada pequeno gesto até chegarmos a essa performance atual que simplifica nossa vida. Porém, nem todos os atos do cotidiano precisam ser automáticos. Por que insistimos em partir o cabelo sempre do mesmo lado, falar o bom dia no mesmo tom, chegar e ligar a TV antes de conversar um pouco? Por que sempre pensar do mesmo jeito se existem tantas e inúmeras possibilidades? Sim, são muitas e incontáveis possibilidades. Nós escolhemos qual queremos nos sintonizar. Criamos a rotina, depois somos engolidos por ela. Mas pode ser diferente.ter atitude ana e mia é ser diferente, pois vc, se contrala,manda em si mesma, sabe o que te faz mal por instinto , não porque alguem te deu uma receitinha, dizendo o que comer no café da manhã, no almoço e janta, não tem regras quando vc conta com a amizade delas (ana e mia ) Fugindo da rotina Que tal, hoje, experimentar fazer diferente?Tirar do armário aquela blusa que achou que a cor lhe caía bem, mas teve vergonha de experimentar? Provar um novo penteado, um novo corte de cabelo, uma nova cor? Ousar conhecer outro lugar para o happy hour, fazer outro tipo de programa? Se sempre sai para barzinhos para conversar, que tal experimentar sair para dançar? Ou vice-versa. Ou se nem sabe mais o significado de sair com os amigos, arrisque redescobrir o prazer de estar perto das pessoas especiais de sua vida. Experimente dormir um pouco mais tarde ou um pouco mais cedo. Veja um novo tipo de filme, leia um outro tipo de livro. Que tal folhear uma revista diferente? Tente provocar reações diversas fazendo o trivial de outra maneira.Supreenda as pessoas comendo pouco, quando se come muito ou comendo muito quando se come pouco,afinal vc conta com a ana e mia, elas sempre te ajudaram, Que tal hoje tomar o mesmo banho à noite, mas com as luzes totalmente apagadas? sentirá o que realmente a ana e mia pode fazer por vc. Será que dá para fazer outro caminho além do habitual? Experimente. Pode ser que se surpreenda com uma outra praça, encontre um novo mercado, uma floricultura, um outro ângulo,siga um novo blog, um outro astral. Sabe aquela viagem tão sonhada? Talvez seja a hora de tirar os planos da gaveta e colocar na ação. Sabe aquele hobby antigo? Talvez ainda haja espaço para ele em sua vida, só precisa reorganizar as prioridades. Sabe aquelas pessoas que estão sempre do seu lado e que você acha que já sabem tudo que precisam saber? Já disse com todas as letras o que sente por elas? Talvez seja hoje o dia para deixar claro o amor que sente, ou a magoa a raiva a gratidão ou o que vc gosta ou não gosta , ou explicar que vc é ana e mia e que isso não é doença, e sim um estilo de vida, qualquer coisa que vc fassa no exagero pode virar droga, vicio ou doença; E se, hoje, você experimentasse um outro jeito de interagir? Quem sabe perceberia um outro modo das pessoas também interagirem com você? Se você é sempre o falante, pode experimentar ouvir mais. Se é sempre o ouvinte, pode experimentar falar mais. Aquelas ideias de sempre, que tal colocá-las um pouco entre parênteses e abrir outros canais de compreensão? Despertando sensações adormecidas ou desconhecidas Pode parecer simples demais para despertar algo maior. Mas acredite, fazendo sempre as mesmas coisas, obtemos sempre os mesmos resultados. Um pequeno ato criativo nos dá energia para outros atos ainda mais criativos, num ciclo virtuoso. Um simples banho com as luzes apagadas promove tantas mudanças de padrões internos: nosso olfato se amplia, o tato fica mais sensível, a audição aguçada, nossa consciência corporal acorda. E se além de apagarmos as luzes acrescentarmos outros estímulos, o que pode acontecer? Se ao invés do mesmo sabonete, usarmos outro mais cheiroso? E se acrescentarmos um óleo de banho, como a pele reagirá a essa diferente textura? Além disso, se colocarmos um som agradável, que nos desperte boas sensações? Assim, um ato simples pode trazer sensações que andavam adormecidas ou que nem conhecíamos ainda. então... Uma dose extra de ânimo pode nos visitar quando nos abrimos para a vitalidade das coisas novas, das maneiras infinitas de agir, pensar e sentir."Uma dose extra de ânimo pode nos visitar quando nos abrimos para a vitalidade das coisas novas, das maneiras infinitas de agir, pensar e sentir." Se um dia aprendemos os padrões que nos governam agora, podemos escolher outras formas e sermos agentes na própria vida. Experimente algo diferente e preste atenção aos resultados! Permita-se a surpresa.seje feliz se cuidem e atitude sempre bjs.

1. Perder peso leva tempo. E quanto mais peso você quiser perder, mais tempo vai levar. Isto não deveria deixar as pessoas frustradas, afinal de contas ninguém engorda 5 quilos em uma semana. No entanto, quando procuramos dietas, queremos emagrecer o mais rápido possível, como um passe de mágica. Como se os quilos adquiridos tivessem simplesmente aparecido em nós, assim por acaso. Paciência atitude e Insistência! Estas são as palavras para quem quer emagrecer de verdade e definitivamente. Imagine que ter ATITUDE ANA E MIA é como um curso. Tenha isto em mente e vá em frente, do mesmo jeito que um estudante faria para conseguir um diploma. É algo que você faz durante algum tempo para mudar o resto da sua vidinha toda (e a vida toda é muito tempo, pense nisto).

2. Perder mais de 1 quilo por semana NÃO É SAUDÁVEL. Pergunte para qualquer especialista. Mais do que isso: nosso organismo tem um tipo de “memória” e tende sempre a voltar ao peso que ele está mais “acostumado”, digamos assim. Quando você perde peso rápido demais, não dá tempo do seu organismo “guardar seu novo peso na memória”. Com isso,o corpo fica tentando voltar ao peso antigo, que ele estava acostumado. Entendeu porque é importante emagrecer aos poucos? Percebe porque as pessoas que emagrecem rápido engordam tudo de novo depois?

3. O ser-humano adquire hábitos facilmente. A grande maravilha de ter ATITUDE ana e mia por mais tempo é que você muda até seus gostos. Sério que isto acontece! Eu, por exemplo, não consigo mais comer frituras com freqüência. Sem esforço! Eu simplesmente não sinto mais o mesmo prazer que antes com trecos fritos. E também não consigo mais comer a mesma quantidade que eu comia. Se você for uma gordinha que nem eu era, pode estar pesando assim “Mas que sem graça! Quer dizer que eu vou perder o prazer de comer coxinha?” Nãããão! Jamais! A diferença é que você vai sentir prazer com OUTRAS coisas e vai depender menos do prazer da coxinha e do pastel de feira. Entende? e mesmo se comer e se arrepender tem como recorrer a mia ou ao lax,muito simples.

4. A maioria dos gordinhos associa felicidade e satisfação pessoal com comida. Tanto é, que muitas pessoas ficam deprê quando fazem dieta.Atitude ANA e MIA, não é dieta é estilo de vida, bem melhor do que qualquer dieta da moda, Para ter atitude ana e mia até emagrecer o que nós queremos e para não engordar tudo de novo, é preciso MUDAR esta associação.( de ana e mia ser dieta) Como? É um exercício mental! Toda vez que você se pegar pensando em comida, mude o assunto. Por exemplo: você está no hall do cinema e, de repente, vem aquele cheiro de pipoca. Comece a pensar no filme, lembre dos atores, repare nas pessoas em volta, enfim, MANDE na sua cabeça. Ela é sua e você pode! Mais do que exercício, isto é um treino. No começo é difícil. Mas depois vira um hábito e, com o tempo, quando você menos esperar, vai notar um comportamento diferente em relação à comida.

5. Em outro post eu disse que perdi 2 kilos , parece pouco eu achei pouco, mas foi o correto em pouco tempo: dica: pesar-se uma vez por semana, sempre na mesma balança e, de preferência, com o mesmo tipo de roupa. Vou completar a dica com um toque importante para períodos de lf (pouca comida): não se prenda tanto aos números! As vezes você faz um lf certinho durante a semana toda mas, quando vai pesar, não vê diferença. Calma! Variações hormonais no período pré-menstrual e menstrual podem aumentar até 2 quilos em uma mulher (sério!). Outro toque para quem começa o ter ATITUDE ANA E MIA junto com exercícios: massa muscular pesa PACAS. Se você faz ou inicia com a ana e mia com alguma atividade física, pode ganhar músculos e isto camufla o emagrecimento. Preste mais atenção às suas roupas (como elas caem em você) do que aos números da balança. As roupas não enganam!

6. Independentemente de vc estar de nf , NUNCA vá ao mercado com fome. Organize sua vida para fazer as compras de casa logo depois que comer alguma coisa e beber muita água. Se você for ao mercado sem a sensação de fome é muito mais fácil resistir às tentações nas prateleiras.

7. A mesma dica aí de cima vale para festinhas de aniversário e encontros em barzinhos: coma algo, beba bastante água antes de sair! ainda mais se no lugar que vc for não der pra dar aquela miadinha

8. Falando em água: água! MUITA água. Você não tem NOÇÃO de como tomar água ajuda no processo de emagrecimento E quer saber um truque? Quando você puder tome a água gelada, pois o organismo, tem que gastar calorias para aquece-la.

9. Quando estiver no período de lf, lembre-se que sábado e domingo também fazem parte da semana, ok? Muita gente faz um lf de segunda a sexta, mas sacia a gula no final de semana. Adivinha? Estas pessoas não emagrecem.nada de jacadas (comer demais)

10. Mais importante que tudo: escolha o que vc gosta de comer e coma,a ana e a mia permitem isso! pois vc conhecendo bem elas vão saber usar,Tem gente que une ao ato de ter atitude ana e mia a regimes da moda e regime não mudam os seus hábitos. Meu conselho? Regime da moda, não adianta nada, se vc perde peso vai ter eles de volta quando para de seguir aquela dieta, Tem cada regime maluco por ai, com receitinhas de coisas que vc nem gosta de comer,e nem sabe onde comprar e ainda te faz gastar dinheiro atoa,terrivel não é ? Então, vc deve, comer tudo que gosta, com moderação,se policiar, fazer um nf no minimo uma vez por semana, de 24 horas, lf todo dia, é todo dia,lembre-se menos é mais,mais saúde, mais beleza, mais quilos perdidos,mais alegria e bem estar,e saiba dizer não, ao que vc sabe que não irá te fazer bem, questão de instinto, trabalhe sua cabeça, sua consiencia,suas atitudes, e tenha sempre ATITUDE ANA E MIA.bjs e se cuidem

FAÇA AS PAZES COM VOCÊ ... É FUNDAMENTAL PARA CHEGAR NO SEU DESEJO PROFUNDO DE SER MAGRA E FELIZ

Sei que você quer e precisa emagrecer. Emagrecimento é muito mais do que se Apoiar na ANA e na MIA mais que uma dieta, exercícios e medicamentos, necessários, mas não suficientes. Emagrecimento apóia-se num tripé: nutrição, atividade física ( qualquer uma atividade até mesmo dançar arrumar a casa ) e equilíbrio psicológico. Eu resumiria o aspecto psicológico em duas palavras: auto-estima. Quem quer emagrecer habitualmente rejeita a si mesmo, a seu corpo e precisa redescobrir a auto-estima, tão desgastada pela própria situação..

Preconceito social, discriminação, bombardeio de imagens excessivamente magras divulgadas pela mídia, fazem com que a pessoa que está fora de peso não se sinta “incluída”. Mas, o maior preconceito é aquele voltado contra si mesma. A depreciação e a negação que faz de si mesmo.

Quando pensar em emagrecer pergunte-se como você se avalia? O que pensa e sente a seu respeito? Como se comporta consigo próprio? É uma “boa amiga” de si mesma? Ou na maioria das vezes se critica como pessoa, mas não analisa seu comportamento? Coloca sua vida, sua essência num número da balança ou numa medida de fita métrica? Pergunte-se ainda, se quer ser magra ou emagrecer? Você se ama ou se detesta? Separa o amor de si mesma do problema de peso? Sente-se merecedora de seus objetivos?

O passo mais importante é justamente aquele que falta na maioria das candidatas a emagrecimento: UMA SÓLIDA E SINCERA AMIZADE POR SI MESMA! Aceitar-se incondicionalmente, mas não passivamente. Mudar aquilo que está a seu alcance e conviver com o que não quer ou não pode mudar. Amar-se porque existe e não se tiver manequim 38,36. Pense no que é bom para você, não para os outros.

Ame-se mesmo estando gorda e não se rejeite! Invista em mudança de comportamento, de estilo de vida e não em auto-agressões. Seja disciplinada, mas não algoz de si mesma! Analise e não critique. Planeje, não se angustie inutilmente.Use o erro como oportunidade de aprender algo. Viva o presente! O passado já foi e o máximo que você pode é aprender com ele. O futuro ainda não veio. O TEMPO É HOJE! e então tenha atitude sempre,bjs e se cuidem.

gordura trans...despense ela !

Olhos bem abertos São ricos em gordura trans: quase tudo que é gostoso e industrializado (1) Margarinas, quanto mais duras mais hidrogenadas; (2) Alimentos de fast foods, pois eles usam gordura trans em todas as frituras; (3) Pipoca de microondas; (4) Temperos prontos, em tabletes e em pó; (5) Sorvetes de massas, mesmo os light; (6) Chocolates, principalmente os diets; (7) Mistura para bolos e sopas; (8) Salgadinhos industrializados e embalados em pacotes; (9) Biscoitos de todos os tipos, principalmente os recheados e wafles, mas também os cream crackers; (10) Pães, principalmente os de massa doce; (11) Tortas e bolos prontos e semi-prontos; (12) Leites com achocolatados prontos. Ao ver essa lista enorme, parece impossível comer qualquer coisa e não se arrepender. Tudo parece proibido e arriscado. Na verdade, precisamos prestar atenção ao que comemos, na hora das refeições.A gordura trans, te da diabetes, gordura no sangue, abesidade,hipertenção arterial,e maior predisposição a doenças cardiovasculares. Tem alimentos que já vem na embalagem a quantidade de gordura, então fiquem espertas e lembre-se menos é mais , mais saúde e bem estar, coman sempre menos e atitude sempre, se cuidem bjs

Lax é ótimo nas jacadas , mas no natural é melhor...

Cuidado com o efeito estufa! • Bebida com gás. Refrigerante de todos os tipos, inclusive água com gás (aromatizada artificialmente ou não) alteram a mucosa intestinal, causam o desequilíbrio da flora e estufam a barriga. Os diet ou light contêm adoçantes como xilitol, sorbitol e maltiltol que podem provocar gases. • Doce, pão e biscoito feitos com farinha branca. Esses alimentos têm alto índice glicêmico, que aumenta a gordura acumulada na região da barriga. • Carne vermelha. A proteína desse tipo de carne leva mais tempo para ser digerida. O alimento permanece mais tempo no organismo, o que favorece a prisão de ventre e a formação de gases, aumentando a barriga. • Alimentos embutidos como salsicha, lingüiça, salame, mortadela. Todos eles contêm muito sódio, que provoca ou aumenta a retenção de líquidos e provoca inchaço. O efeito você pode ver no mesmo dia. Barriga zerada • Mastigue bem os alimentos até virar uma pasta. Assim, a digestão fica mais tranquila e facil e você evita o acúmulo de gases. • Troque o pão francês, o arroz branco e o macarrão pelos integrais, que são ricos em vitaminas do complexo B, fundamentais para manter o intestino saudável. Além disso, têm o índice glicêmico baixo, que ajuda a diminuir a gordura abdominal. • Inclua feijão, lentilha, grão-de-bico e soja no seu cardápio. Boas fontes de magnésio, ajudam nos movimentos intestinais. Também adicionam fibras às refeições, que mantêm a flora intestinal saudável e o intestino funcionando bem. • Abuse das frutas, principalmente com casca, que são ricas em água, fundamental para hidratar o intestino. • Tome diariamente suco verde, que ajuda a evacuar e a eliminar toxinas. Varie o tipo: hortelã, agrião, espinafre e couve. A couve, em especial, é desintoxicante e melhora os movimentos intestinais. Dica: misture com frutas para deixar o suco mais saborosos. Tente laranja com couve, abacaxi com hortelã ou melão com agrião. • Sementes de linhaça, gergelim, girassol e abóbora são boas fontes de gorduras saudáveis. Elas ajudam na eliminação de toxinas e têm boa quantidade de fibras, que facilitam a evacuação. Também têm zinco e vitamina E, essenciais para a saúde intestinal. • Frutas oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas (sem sal) são ricas em selênio, nutriente importante porque ajuda a formar uma enzima chamada glutationa peroxidade. Essa enzima age principalmente no intestino, protegendo-o dos radicais livres. • Tome água para hidratar o bolo fecal e contribuir com a ida ao banheiro. Ela ajuda a eliminar as toxinas tanto pela urina quanto pelas fezes e evita o inchaço. maaaaaaaaaaaaaaas se vc der aquela jacada (comer muito), dai vc alivia a sua barriga e a consiencia com um bom lax, é o melhor jeito após uma refeição um tanto exagerada,pq nem sempre mia, depois de comer muito resolve, pois sempre fica algo para traz,mia é bom quando vc comeu pouco e uma coisa muito calorica, na jacada vai um lax, bjs atitude sempre e se cuidem

Não fassa igual a pipa...

Bom MESMO é praticar um NF ,praticar um  lf,comer menos varias vezes por dia, é pior do que comer uma vez só um baita lanche calorico, nada de Jacar e sim ter atitude de se Controlar bjs VIU se cuidem ...

QUEM GOSTA DE GORDA....

- OS HOMENS GOSTAM DE MULHERES MAGRAS. - É FACIL COMPRAR ROUPAS DE MAGRA - MAGRA FICA BEM DE CALÇA, SHORTS, VESTIDO SOCIAL, TERNINHO...TUDO, - MAGRAS FAZEM MAIS SEXO - MAGRA VESTE MUITO BEM CALÇA CIGARRETE E SCARPIN - MAGRA PODE SER CARREGADA NO COLO PELO SEU AMOR - MAGRA PODE COMER EM LOCAIS PUBLICO SEM CHAMAR A ATENÇÃO - MAGRA PODE FAZER CAMINHADA DE LEGG JUSTA E BLUSA CURTA - MAGRA PODE CORRER - MAGRA CONSEGUE DANÇAR POR MAIS TEMPO NA BALADA - MAGRA TEM MAIS AMIGOS - MAGRA PODE USAR SALTO FINO SEM PROBLEMAS - MAGRA PODE ANDAR DE MOTO, BICICLETA.... - MAGRA PODE IR NA PISCINA (SEM FAZER O PAPEL DE BALEIA ENCALHADA) - MAGRA FICA BEM COM ROUPAS DE GINÁSTICA - MAGRAS PODEM USAR LINGERIES E CAMISOLAS SEXY - MAGRAS SÃO INVEJADAS PELAS OUTRAS MULHERES - MAGRAS OUVEM ELOGIOS FREQUENTEMENTE DOS NAMORADOS OU MARIDOS - MAGRAS GASTAM MENOS COM COMIDA E MAIS COM ROUPAS E CALÇADOS - MAGRAS SÃO MAIS FELIZES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! - GORDAS SÃO FEIAS - GORDAS SOFREM PRECONCEITOS - AS PESSOAS CONSIDERAM AS GORDAS RELAXADAS - AS GORDAS SÃO BROXANTES, TRANSAM POUCO. - NINGUÉM GOSTA DE TER AMIGA GORDA - GORDA TEM ASSADURAS NO MEIO DAS PERNAS - GORDA TEM DIFICULDADE PARA CAMINHAR E FALTA DE AR - GORDA É CONSTANTEMENTE CONFUNDIDA COM GRÁVIDA - GORDA NÃO CONSEGUE FAZER AS UNHAS DOS PÉS - GORDAS TEM DIFICULDADE PARA COMPRAR ROUPAS - GORDAS SÓ PODEM COMPRAR ROUPAS PARA VELHAS, FICAM PARECENDO COM SUAS MÃES. - HOMENS NÃO SE INTERESSAM POR MULHERES GORDAS. - GORDAS SÓ NAMORAM FEIOS - GORDAS NÃO SÃO CONVIDADAS PARA JANTARES NA CASA DE AMIGOS POIS COMEM DEMAIS. - GORDAS NÃO PODEM SENTAR EM CADEIRAS DE PLÁSTICO - GORDAS FICAM HORRÍVEL ANDANDO DE MOTO. - GORDAS FICAM RIDÍCULAS DE BIQUINI - GORDAS FICAM FEIAS DE SHORTS, SAIA, CALÇA, LEGG, VESTIDO...... E PELADAS. - GORDAS SÓ PENSAM EM COMIDA - GORDAS SÃO BOAS COZINHEIRAS, POIS SÃO PÉSSIMAS EM TODO O RESTO. - GORDAS SE ODEIAM POR SEREM GORDAS. E AGORA O QUE VC VAI QUERER SER UMA GORDA INUTIL OU UMA MAGRA SEXY? ser gorda ou estár, gorda é muito ruim...tem ves que a pessoa nao tem culpa é por doença. ,é por tristeza, é por medicameneto. MAS NA MAIORIA DAS VESEZ É PURO RELAXO, DAI VEM A CON SEGUENCIA, DESPREZO DA SOCIEDADE,POIS NA VERDADE, NINGUEM GOSTA,SOCIALMENTE. SER MAGRA DEMAIS, TB É MUITO RUIM, VAI TB NA CONTRAMÇAO DA GOSRDURA,PORDE SER POR DOENÇA,OU ALGO ASSIM. AQUI O MAGRA QUE SE APOIA, É O QUE ESTA DENTRO DA REALIDADE,NORMAL PRA CADA PESSOA OU SEJA, SAUDAVEL, DENTRO DO IMC.

quantos contra ana e mia iria escolher a primeira opção ?

Terrível ser gorda...credo , é um verdadeiro sofrimento,eu uso jeans 38, até a médica fala que sou gorda, entendeuuuuuuuuuuu a médica, então imagino como deve ser triste , quem está muito acima do peso com o imc estourando com doenças adquiridas pelo tanto que come e não consegue controlar...não é facil, tem gente que pensa que é só fechar a boca e pronto, mas não sabe o que é sentir o estomago roncar, senti vontade, e sentir que sempre está com um espaço no estomago vasio ; espaço vasio mesmo depois de comer uma bela feijoada...tem espaço para uma sobremesa, pois o estomago está delatado, acostumado, reclama como uma criança... Mas tudo bem,podemos superar tudo com força de vontade e sofrimento...masssssssssss quem critica não está livre de passar por isso, bjs e se cuide, tenha atitude.